Consultas

Consulta Presencial

      Após marcar uma consulta presencial, vai ser-lhe pedido o seu endereço de e-mail para que lhe possamos enviar um questionário a ser preenchido por si para adicionar à ficha de anamnese. Este questionário contém perguntas sobres os seus dados básicos de identificação e contactos, mas também o seu historial médico e clínico, bem como hábitos de vida. Tudo dados importantes para o terapeuta o ficar a conhecer como paciente.

      Numa primeira consulta depois de uma pequena conversa para esclarecimento de dúvidas pelos dois partidos, o paciente será exposto a uma bateria de testes posturais, ortopédicos, neurológicos e de mobilidade articular para que o clínico possa entender se é um trabalho para si ou para outro profissional de saúde. Após estabelecer algumas hipóteses de diagnóstico o terapeuta comunica com o paciente o que acha ser o melhor caminho clínico a percorrerem e finalmente avançam para tratamento ou não, dependendo do estado do paciente, caso em questão ou do paciente querer ou não avançar com tratamento. 
       Caso o paciente queira avançar com o tratamento, na maioria das vezes a primeira consulta compreende uma sessão de Terapia Manual mais curta focando-se mais em alívio da dor ou em resolução do problema, dependendo da extensão das disfunções apresentadas.
       No final da consulta, o clínico volta a falar com o paciente sobre o tratamento, expectativas e possível prognóstico, entregando um completo relatório de mudanças de estilo de vida, recomendações e, no geral, trabalhos para casa, até à resolução do problema, ou até à consulta seguinte, se houver necessidade.

       Consultas seguintes compreenderão reavaliação do estado do paciente, intervenção manual e alterações ao estilo de vida, conforme necessário. Tudo em conformidade com a disponibilidade do paciente e entrega do mesmo.

Consulta Online

      Bem como a consulta presencial, a consulta online com o preenchimento de um questionário, com dados relevantes à consulta, a ser entregue ao terapeuta via e-mail.
        A consultadoria online será mais focada em mudanças de estilo de vida através de hábitos alimentares, de sono, de atividade física, postura... entre outros, devido à incapacidade de focar possíveis queixas clínicas existentes com a mesma precisão de uma consulta presencial.

        Priemeiras consultas serão focalizadas na avaliação do estado disfuncional e traçar de objetivos, bem como pequenas intervenções iniciais com a elaboração de um relatório terapêutico e de intervenção entregue via correio eletrónico. Já consultas de follow-up serão com uma estrutura semelhante à presencial: avaliação do ponto de situação e distância a percorrer, bem como ajuste da intervenção se necessário.

        As consultas online são mais direcionadas a um grupo de pessoas que querem mudar o seu estilo de vida para um estilo mais saudável e consciente, para atingir mais bem estar e longevidade.

Observações

  •     Trabalhamos com uma intervenção centrada em alterações do estilo de vida dos pacientes, pois sabemos que é a única maneira de os aproximar de uma vida mais longa e plena. Por este motivo se ainda não está preparado(a) para deixar a alimentação desequilibrada, o sedentarismo e a lamentação e a auto-medicação, não seremos o espaço mais indicado para si.

  • Consultas presenciais são indicadas também para pacientes sem manifestações clínicas patológicas e algias (''dores'').

  • Nunca é tarde para rever os seus hábitos e estilo de vida;

  • Nunca é cedo de mais para rever os seus hábitos e estilo de vida;

  • Não precisa de ter dores nas articulações, dores de cabeça, problemas digestivos ou estar depressivo(a) para nos visitar;

©2019 by Oficina do Ser. Powered by WIX

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now